A LUZ QUE ILUMINA E A LUZ QUE CEGA
- Laços Fraternos

- 23 de mar.
- 2 min de leitura

Perpetuem irmãos a visão celeste da luz do infinito. Não temas que essa luz possa
vos cegar, pois ao contrário da luz que cega pela ignorância, que vos embaça a consciência, a luz do esclarecimento vos trás sabedoria e discernimento de qual
caminho seguir. Saibam identificar porém a diferença irmãos.
Muitas vezes são enganados pela “luz” enganosa da dissonância. Quando Jesus disse que olhando não veem, trouxe-nos a ideia de que mesmo com olhos abertos nem sempre se consegue enxergar a verdade. Suas parábolas traziam a luz da sabedora em meio a dissonância que era vivida à época. Onde de olhos abertos enxergavam a “luz” da ignorância.
Aquela que mais vos cega do que esclarece. Essa “luz” que na verdade é uma forma de vos enganar, deixando rastros de confusão, é cultivada pelas nossas próprias misérias, aquelas onde se oculta a ignorância do desconhecido. Tendes a imaginar que tudo o que lhe é explicado com lindas palavras deve se tomar como verdade.
Tendes a acreditar que tudo o que é exposto por um irmão bem vestido tendes que tomar como guia. Enganas meus irmãos. Essa é a “luz” que engana, que parece que mostra o caminho, mas na verdade direciona para aparências que mais são miragens do que realidade. É importante reconhecer e identificar quando se acontece essas dissonâncias.
É importante discernir a “luz” que cega da luz que ilumina. Muitos são os que aqui habitam que vos trazem peripécias enganosas, buscando confundir a realidade e atrasar o vosso desenvolvimento.
Percebam irmãos que quando se é essa a questão, o caminho exposto parece fácil e sem obstáculos, as palavras vos enaltece o orgulho, vos fortalece a vaidade. São esses
reforços que vos cegam irmãos, são esses reforços que vos atraem para o caminho
de dissabores futuros, onde lamentarão ter percorrido.
A verdadeira luz irmãos, a que ilumina, a que Jesus anunciou diante das parábolas, essa luz vos mostra suas moléstias morais, vos mostra suas feridas emocionais, vos mostra o quanto amar ao próximo e a si mesmo significa estudar, se esforçar e aprender com as dificuldades.
Essa luz irmãos, é a verdadeira luz da evolução. Não pensas que é fácil reconhece-la, por vezes ela mostra a sua dor, por vezes ela mostra a dor do mundo, mas é vendo que é possível melhorar, é vendo que é possível tratar, é vendo e reconhecendo as fraquezas que é possível se fortalecer em moralidade.
Portanto irmãos ao abrirem os olhos procurem enxergar, para que não se mantenham na “luz” que cega que na verdade é uma escuridão que se fantasia para vos enganar, que tapa os olhos abertos e vos faz acreditar no orgulho que tanto é necessário extirpar
deste planeta.
Ao verem passem a enxergar irmãos que com o estudo, o fortalecimento moral, a busca pela evolução pode tornar isso possível.
Com a graça do Nosso SENHOR Jesus vos desejo muita luz nos vossos caminhos, luz da verdade, luz da evolução. Fiquem com Deus.
Gostou dessa mensagem maravilhosa? Que tal compartilhar sua dúvida ou experiência conosco, será um prazer ouvi-lo (a) ! Deixe seu comentário abaixo...
Compartilhe com um amigo ou familiar, essa mensagem pode trazer mais luz para sua vida!








Comentários