A PACIÊNCIA
- Laços Fraternos

- 11 de jul.
- 3 min de leitura
Atualizado: 12 de jul.

"Não temas o mal, pois a sintonia depende de nossos esforços em conectar com os planos superiores, o esforço em praticar o bem, a luta diária do dia a dia, o compromisso em vencer cada etapa da existência física, depende unicamente do nosso esforço em fazer boas escolhas.
Muitas vezes decidimos sem pensar, simplesmente, na impulsividade ou na ansiedade acelerada que nos impulsiona a se arrepender da decisão que foi imposta. Então, pare, pense e reflita cada escolha, é melhor ter sabedoria e tomar poucas decisões com leveza, do que decidir apressadamente e sem rumo, várias tarefas diárias que não acarretarão crescimento espiritual.
A paciência é uma virtude que requer tempo, pois até para uma colheita ter resultado, depende unicamente de trabalho, dedicação, amor, tempo, condições do dia, da semana, do mês e até do ano, mesmo com condições adversas do clima, ainda dá para aproveitar parte da colheita, mas o agricultor precisa com sabedoria e paciência decidir qual é o melhor manejo para aquela cultura, e ter paciência para verificar o resultado do plantio.
A paciência não significa procrastinação, nada será resolvido sem o esforço diário ou até mesmo com preguiça; resumindo é aproveitar o tempo com boas decisões e escolhas, não é o gasto de tempo com futilidades ou paralisia temporal.
Muitos vivem a vida só por existir e esquecem o essencial para a existência corpórea, lute e viva a cada momento com intensidade, sabedoria, aprendizado, fé, amor e resiliência.
Faça suas escolhas, decida o rumo da sua vida, colha as consequências em frutos saborosos, plante novamente e não pare de decidir o melhor na existência corpórea.
Acredite em você e acredite em Deus.
Rubens."
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
REFERENCIAL TEÓRICO ( A caráter de estudo, caso deseje aprofundar no assunto)
Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec - Capítulo IX -Bem-aventurados os que são brandos e pacíficos - Item 7.
A Paciência
7. A dor é uma bênção que Deus envia a seus eleitos; não vos aflijais, pois, quando sofrerdes; antes, bendizei de Deus onipotente que, pela dor, neste mundo, vos marcou para a glória no céu.
Sede pacientes. A paciência também é uma caridade e deveis praticar a lei de caridade ensinada pelo Cristo, enviado de Deus. A caridade que consiste na esmola dada aos pobres é a mais fácil de todas. Outra há, porém, muito mais penosa e, conseguintemente, muito mais meritória: a de perdoarmos aos que Deus colocou em nosso caminho para serem instrumentos do nosso sofrer e para nos porem à prova a paciência.
A vida é difícil, bem o sei. Compõe-se de mil nadas, que são outras tantas picadas de alfinetes, mas que acabam por ferir. Se, porém, atentarmos nos deveres que nos são impostos, nas consolações e compensações que, por outro lado, recebemos, havemos de reconhecer que são as bênçãos muito mais numerosas do que as dores. O fardo parece menos pesado, quando se olha para o alto, do que quando se curva para a terra a fronte.
Coragem, amigos! Tendes no Cristo o vosso modelo. Mais sofreu ele do que qualquer de vós e nada tinha de que se penitenciar, ao passo que vós tendes de expiar o vosso passado e de vos fortalecer para o futuro. Sede, pois, pacientes, sede cristãos. Essa palavra resume tudo.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostou dessa mensagem maravilhosa? Que tal compartilhar sua dúvida ou experiência conosco, será um prazer ouvi-lo (a)! Deixe seu comentário abaixo...
Compartilhe com um amigo ou familiar, essa mensagem pode trazer mais luz para sua vida!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------








Comentários