top of page

A VOZ DO CORAÇÃO NA REENCARNAÇÃO

  • Foto do escritor: Laços Fraternos
    Laços Fraternos
  • 3 de mai.
  • 3 min de leitura

Atualizado: 31 de mai.


reencarnação
"A voz do coração é diferente da que ouvimos com os ouvidos da carne"

"A seara do amor, meus irmãos, não é límpida e transparente como esperam. É em verdade cheia de tropeços e desafios. Seguir o próprio coração é tarefa muitas vezes nebulosa, difícil de conseguir.


Afinal a voz do coração é diferente da que ouvimos com os ouvidos da carne. Ela tem a cadência de uma melodia, mas a firmeza de uma lição, é terna e poderosa ao mesmo tempo, suave e firme, tranquila e apressada.


A voz que vem do coração e que traduz a linguagem do amor pode ser difícil de interpretar porque a mente humana tem dificuldade de assimilar o contraditório, de encontrar o meio termo e de ser complacente nas adversidades.


Mas essa voz, meus irmãos, pode libertar o oprimido, fortalecer o que está enfraquecido, amparar o solitário e guiar o ignorante através da sabedoria. É a voz que traz a mensagem da história do espírito que proporcionou todo aprendizado até agora. Suas experiências em outras vidas não são apagadas como imaginam.


Estão na verdade escondidas da sua consciência, mas vivem dentro do seu espírito que governa o seu corpo. Através dessas experiências sentem amor ou repulsa, atração ou distanciamento de irmãos ou de situações.


Contudo muitas vezes com a má interpretação dessa voz, que vos traz essas experiências, acabam escolhendo direções já escolhidas, dificuldades já vividas, fracassos já vivenciados.


Essa má interpretação à voz da experiência do espírito é na verdade a lição não aprendida no passado. O que quero vos dizer meus irmãos, é que quando um espírito não aprende a lição vivida em uma encarnação, vem a reencarnação levando para a próxima vida a dificuldade de entender a voz do coração quando passar pela mesma experiência, e quase sempre, repete os mesmos erros. Essas situações, meus irmãos, são repetidas até que a lição seja aprendida, ou seja, até que aprendam a decifrar essa voz tão sábia e experiente.


Portanto, convido vos a prestar mais atenção, estudar a linguagem que vem de dentro, e ao mesmo tempo também estarem atentos aos acontecimentos da vida presente, para que as lições vividas sejam aprendidas e de uma próxima vez a voz do coração, a voz da experiência seja bem interpretada.


Não se esqueçam que as respostas, meus irmãos, estão dentro de vós. Tudo o que procuram para que a evolução aconteça, está dentro de vós. É estando atento a essa mensagem que conseguirão olhar para o mundo com a atenção de um aprendiz que a todo momento vê uma oportunidade de aprender.


Que Jesus vos guie nessa jornada. Fiquem com Deus."



Gostou dessa mensagem maravilhosa? Que tal compartilhar sua dúvida ou experiência conosco, será um prazer ouvi-lo (a) ! Deixe seu comentário abaixo...


Compartilhe com um amigo ou familiar, essa mensagem pode trazer mais luz para sua vida!


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


COMPLEMENTO DA CARTA (A Caráter de estudo sobre reencarnação)

Livro dos espíritos - Questões 166 a 170



166. A alma que não atingiu a perfeição durante a vida corpórea, como acaba de depurar-se?

— Submetendo- se a prova de uma nova existência.


166- a. Como realiza ela essa nova existência? Pela sua transformação como Espírito?

— Ao se depurar, a alma sofre sem dúvida uma transformação, mas para isso necessita da prova da vida corpórea.


166- b. A alma tem muitas existências corpóreas?

— Sim. todos nós temos muitas existências. Os que dizem o contrário querem manter-vos na ignorância em que eles mesmos se encontram esse é o seu desejo.


166- c. Parece resultar, desse princípio, que após ter deixado o corpo a alma toma outro. Dito de outra maneira, que ela se reencarna em novo corpo. É assim que se deve entender?

— É evidente.


167. Qual é a finalidade da reencarnação?

— Expiação, melhoramento progressivo da humanidade. Sem o que, onde estaria a justiça?


168. O número das existências corpóreas é limitado, ou o Espírito se reencarna perpetuamente?

— A cada nova existência o Espírito dá um passo na senda do progresso quando se despojou de todas as suas impurezas, não precisa mais das provas da vida corpórea.


169. O número das encarnações é o mesmo para todos os Espíritos?

— Não. Aquele que avança rapidamente poupa-se das provas. Não obstante, as encarnações sucessivas são sempre muito numerosas, porque o progresso é quase infinito.


170. Em que se transforma o Espírito, depois da sua última encarnação?

— Espírito bem- aventurado, um Espírito puro.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

ACESSE AS PSICOGRAFIAS

Nos Siga nos Instagram

SOBRE NÓS

Grupo espírita Laços Fraternos, baseado na doutrina de Allan Kardec, para estudar, praticar e difundir o espiritismo, com o foco na fé, reforma íntima promovendo a integração e a caridade.

LOCALIZAÇÃO

Rua  Barão de Ituberaba, nº575

Uberaba/MG - CEP 38015-110

  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube

© 2025 Orgulhosamente criado para laços fraternos

bottom of page