top of page

AMOR DE DEUS POR NÓS

  • Foto do escritor: Laços Fraternos
    Laços Fraternos
  • 31 de mai.
  • 5 min de leitura
amor de deus
"Amor esse que Ele nos dedica e nos confia todos os dias de nossa existência."

Ao nosso Senhor Jesus foi dada a missão de nos trazer os desígnios de Deus. A Ele foi confiada a tarefa de se sacrificar por essa mensagem. Através dele tivemos acesso ao grande e precioso ensinamento de Nosso Pai, o Amor.


O Amor de Deus, esse que Ele nos dedica e nos confia todos os dias de nossa existência. Perpetuemos então esse amor, ao menos a pequena parte a qual nos permitimos ter acesso. 


Diante da grandiosidade do Nosso Pai, pequenos que somos, não conseguimos mensurar a luz incandescente desse amor. Essa plenitude que nos banha, mas de tão intensa não nos permite enxergá-la como verdadeiramente é.


Precisamos, portanto, crescer em moral e plenitude para que um dia consigamos ter acesso a uma maior parte desse esplendor. Digo isso amados irmãos, para terem uma pequena ideia do quão pequenos somos diante da grandiosidade que é Nosso Pai. Aquele que nos criou em imagem e semelhança.


E nesse ponto irmãos chamo a atenção de cada um de vós para que entendam que, embora sejamos tão pequenos diante do Pai, ainda assim fomos criados a sua imagem e semelhança.


Ele que é todo amor nos deu tanto quanto precisamos para evoluir moralmente, nos presenteou com as possibilidades de edificação e aprendizado tão preciosas da encarnação. Ele que está acima de nós, não nos coloca abaixo Dele, mas diante dos seus ensinamentos.


Todos nós, a seu tempo, temos acesso a essa grandiosidade de saber, basta nos dedicar a subir cada degrau que temos pela frente, com a fé de que o que é possível hoje vai nos levar a conquistar o que hoje é impossível, mas que amanhã estará a nosso alcance.


Uma flor precisa primeiro ser um botão, amadurecer em cores, fortalecer as pétalas para então abrir toda a sua beleza a que dispõe. Suas pétalas, por sua vez após algum tempo perdem a cor, o brilho e dão lugar ao fruto abençoado que mata a fome. Não esqueçam irmãos que cada etapa do processo de evolução é importante. Inclusive as quedas, os tropeços, os erros e enganos.


Se um caminho errado foi seguido é porque naquele momento esse era o certo caminho. E é confiando nas etapas que a vida nos apresenta que caminharemos sempre em direção a essa luz tão imensa e esplendorosa que é nosso Pai.


Para um dia entende-la perto de sua plenitude que é o amor em seu formato pulo e salutar. Continuem irmãos, vosso caminho é banhado de bênçãos. Que Nosso Senhor derrame sobre ele todas as forças as que precisam.


Fiquem com Deus."


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


REFERENCIAL TEÓRICO ( A caráter de estudo, caso deseje aprofundar no assunto)

O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec - Capítulo XI - A Lei do Amor - Item 9.


A Lei do Amor


9 – O amor é de essência divina. Desde o mais elevado até o mais humilde, todos vós possuís, no fundo do coração, a centelha desse fogo sagrado. É um fato que tendes podido constatar muitas vezes: o homem mais abjeto, o mais vil, o mais criminoso, tem por um ser ou um objeto qualquer uma afeição viva e ardente, à prova de todas as vicissitudes, atingindo frequentemente alturas sublimes.


Disse por um ser ou um objeto qualquer, porque existem, entre vós, indivíduos que dispensam tesouros de amor, que lhes transbordam do coração, aos animais, às plantas, e até mesmo aos objetos materiais. Espécies de misantropos a se lamentarem da humanidade em geral, resistem à tendência natural da alma, que busca em seu redor afeição e simpatia. Rebaixam a lei do amor à condição do instinto. Mas, façam o que quiserem, não conseguirão sufocar o germe vivaz que Deus depositou em seus corações, no ato da criação. Esse germe se desenvolve e cresce com a moralidade e a inteligência, e embora frequentemente comprimido pelo egoísmo, é a fonte das santas e doces virtudes que constituem as afeições sinceras e duradouras que vos ajudam a transpor a rota escarpada e árida da existência humana.


Há algumas pessoas a quem repugna a prova da reencarnação, pela ideia de que outros participarão das simpatias afetivas de que são partes. Pobres irmãos! O vosso afeto vos torna egoísta. Vosso amor se restringe a um círculo estreito de parentes ou de amigos, e todos os demais vos são indiferentes. Pois bem: para praticar a lei do amor, como Deus a quer, é necessário que chegueis a amar, pouco a pouco, e indistintamente, a todos os vossos irmãos.


A tarefa é longa e difícil, mas será realizada. Deus o quer, e a lei do amor é o primeiro e o mais importante preceito da vossa nova doutrina, porque é ela que deve um dia matar o egoísmo, sob qualquer aspecto em que se apresente, pois além do egoísmo pessoal, há ainda o egoísmo de família, de casta, de nacionalidade. Jesus disse: “Amai ao vosso próximo como a vós mesmos”; ora, qual é o limite do próximo? Será a família, a seita, a nação? Não: é toda a humanidade! Nos mundos superiores, é o amor recíproco que harmoniza e dirige os Espíritos adiantados que os habitam. E o vosso planeta, destinado a um progresso que se aproxima, para a sua transformação social, verá seus habitantes praticarem essa lei sublime, reflexo da própria Divindade.


Os efeitos da lei do amor são o aperfeiçoamento moral da raça humana e a felicidade durante a vida terrena. Os mais rebeldes e os mais viciosos deverão reformar-se, quando presenciarem os benefícios produzidos pela prática deste princípio: “Não façais aos outros o que não quereis que os outros vos façam, mas fazei, pelo contrário, todo o bem que puderdes”.


Não acrediteis na esterilidade e no endurecimento do coração humano, que cederá, mesmo de malgrado, ao verdadeiro amor. Este é um imã a que ele não poderá resistir, e o seu contato vivifica e fecunda os germes dessa virtude, que estão latentes em vossos corações. A Terra, morada de exílio e de provas, será então purificada por esse fogo sagrado, e nela se praticarão a caridade, a humildade, a paciência, a abnegação, a resignação, o sacrifício, todas essas virtudes filhas do amor. Não vos canseis, pois, de escutar as palavras de João Evangelista. Sabeis que, quando a doença e a velhice interrompem o curso de suas pregações, ele repetia apenas estas doces palavras: “Meus filhinhos, amai-vos uns aos outros!”


Queridos irmãos, utilizai com proveito essas lições: sua prática é difícil, mas delas retira a alma imenso benefício. Crede-me, fazei o sublime esforço que vos peço: “Amai-vos”, e vereis, muito em breve, a Terra modificada tornar-se um novo Eliseu, em que as almas dos justos virão gozar o merecido repouso.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Gostou dessa mensagem maravilhosa? Que tal compartilhar sua dúvida ou experiência conosco, será um prazer ouvi-lo (a) ! Deixe seu comentário abaixo...


Compartilhe com um amigo ou familiar, essa mensagem pode trazer mais luz para sua vida!


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

ACESSE AS PSICOGRAFIAS

Nos Siga nos Instagram

SOBRE NÓS

Grupo espírita Laços Fraternos, baseado na doutrina de Allan Kardec, para estudar, praticar e difundir o espiritismo, com o foco na fé, reforma íntima promovendo a integração e a caridade.

LOCALIZAÇÃO

Rua  Barão de Ituberaba, nº575

Uberaba/MG - CEP 38015-110

  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube

© 2025 Orgulhosamente criado para laços fraternos

bottom of page