CARIDADE E FRATERNIDADE
- Laços Fraternos

- 13 de jul.
- 3 min de leitura

CARTA 1
"Companheiros, olhem com atenção e com os olhos da alma a sua volta.
Pratiquem a caridade em todos os locais de seu convívio nos lares, aqui neste lugar de luz e principalmente em seu local de trabalho.
Atente-se aos irmãos que fazem parte da sua rotina, não é por acaso que trabalham juntos. O reencontro faz-se necessário, para que pratique a virtude da paciência.
Por várias vezes o silêncio será a maior saída para que não contraia mais débitos."
TRABALHO FRATERNO
CARTA 2
"Quanta luz este posto de socorro traz aos irmãos que aqui chegam, tantas vezes envolvidos em mágoas e dores.
Saibam vós, trabalhadores da última hora, que sois também os trabalhadores da primeira hora. Muitas transformações ainda se fazem necessárias para o aprimoramento moral deste planeta.
Jamais vos esqueçais: sois a esperança do Cristo, que assim como o nosso país almeja um reino de paz e amor.
Acolhei com olhar fraterno e sem julgamentos cada irmão que aqui chegar, neste abençoado posto de socorro, seja ele encarnado ou desencarnado, pois aqui encontram repouso, descanso e amparo para suas almas.
O Divino Mestre foi o grande exemplo de acolhimento fraterno aos mais sofredores. Sigam o exemplo do nosso grande Mestre e abracem cada irmão que adentrar neste posto de socorro, envolvendo-o em luz, esperança e amor.
Que Jesus abençoe e ampare a todos vós, e que a Mãe Santíssima seja o amparo de cada um.
Fiquem com Deus."
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
REFERENCIAL TEÓRICO ( A caráter de estudo, caso deseje aprofundar no assunto)
Livro dos espíritos - Allan Kardec - Questão 886. 887.
886. Qual é o verdadeiro sentido da palavra caridade, como a entende Jesus?
— Benevolência para com todos, indulgência para com as imperfeições alheias, perdão das ofensas.
Comentário de Kardec: O amor e a caridade são o complemento da lei de justiça, porque amar ao próximo é fazer-lhe todo o bem possível, que desejaríamos que nos fosse feito. Tal é o sentido das palavras de Jesus: “Amai-vos uns aos outros, como irmãos”.
887. Jesus ensinou ainda: “Amai aos vossos inimigos”. Ora, o amor pelos nossos inimigos não é contrário às nossas tendências naturais, e a inimizade não provém de uma falta de simpatia entre os Espíritos?
— Sem dúvida não se pode ter, para com os inimigos, um amor terno e apaixonado. E não foi isso que ele quis dizer. Amar aos inimigos é perdoá-los e pagar-lhes o mal com o bem. É assim que nos tornamos superiores; pela vingança nos colocamos abaixo deles.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nota: Laços Fraternos
Esta nota busca esclarecer que, embora o Pronto Socorro mencionado em nossa segunda carta se refira especificamente à Casa de Apoio Espiritual Laços Fraternos, a mensagem de caridade e fraternidade se estende muito além de nossas portas.
Reconhecemos e honramos o trabalho incansável de inúmeras casas de apoio, instituições e grupos religiosos espalhados pelo mundo. Todos nós, independente do nome ou da doutrina, compartilhamos um propósito comum: oferecer amparo, esperança e auxílio ao próximo.
Portanto, esta mensagem é dedicada a todos os trabalhadores da luz, de todas as crenças e locais, que diariamente estendem suas mãos em favor da humanidade. Que a união em nossos corações fortaleça ainda mais essa corrente de bem!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostou dessa mensagem maravilhosa? Que tal compartilhar sua dúvida ou experiência conosco, será um prazer ouvi-lo (a)! Deixe seu comentário abaixo...
Compartilhe com um amigo ou familiar, essa mensagem pode trazer mais luz para sua vida!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------








Comentários