COMO ACONTECE A PSICOGRAFIA?
- Laços Fraternos

- 6 de set.
- 4 min de leitura

A escrita não precisa de pressa, deixa a ideia fluir. Desacelere seu coração, respira profundamente, acalme-se. A escrita é uma arte, e toda arte para ser contemplada precisa ser vivida, a mediunidade da psicografia é uma arte de uma inteligência interagindo com outra inteligência, trocas fluídicas são interagidas de um ser físico para outro ser incorpóreo.
Ideias fluem em um pensamento coberto por vivências, crenças e conceitos, troca de informações ocorrem no lóbulo frontal com uma inteligência imaterial do espírito, pois a inteligência não é material, sinapses nervosas bombardeiam o cérebro, estimulando a ligação de neurônios com neurônios, uma infusão de ideias invade o ser, juntamente com a questão energética para estabelecer a mensagem escrita e trazer um fundamento.
O coração, o corpo e alma estão infundidos em uma paz para aquele que busca a paz de espírito, no processo a luz expressa por fluídos invadem todo ser, os chakras são realinhados um por um, como um campo de força precisa da energia para restabelecer o equilíbrio.
Vê a importância do trabalho, o médium se reequilibra para viver a experiência mundana, a mensagem é dita para acalentar o coração disposto a ouvir. Esse trabalho é de suma importância para você e para quem procura ajuda.
São tantos mecanismos envolvidos, tantas pessoas desencarnadas envolvidas no trabalho energético, de fraternidade assistencialistas a irmãos, a mensagem é plasmada em telas para ajudar os irmãos a buscarem o conforto, paz, amor e conhecimento.
Irmãos desencarnados assistem essas telas não só com mensagens, ilustrações e paisagens. Quando é transmitido a mensagem para o plano físico, quem está na reunião disposto e aberto a escutar ouvirá a beleza de se transformar para viver Cristo e ser uma pessoa melhor.
Divulgar a doutrina na internet é uma missão nobre, pois sai do seu círculo geográfico e alcança milhares de casas e lares, para quem está disposto a ouvir, sentir e mudar. Continue, continue com os vídeos, aulas, cursos, palestras e encontros para promulgar a doutrina do Pai, o mundo precisa de boas informações, o mundo precisa de amor.
No mundo digital, promover a doutrina espírita ou qualquer doutrina cristã é necessário para restabelecimento energético. Informar é um ato de caridade, acalmar o ser um ato de amor.
A escrita é uma arte, a pintura expressão artística, a música dádiva aos ouvidos e a alma, o teatro expressão do ser em contar algo e comover plateias. Esses são alguns instrumentos de promover a arte, conquistar corações e comover almas para a corrente do bem.
Algumas casas espíritas já estão mudando seus conceitos e formas para conquistar adeptos não com o intuito de tornar a maior religião, e sim conquistar corações. Pois o novo e belo precisam se reinventar constantemente, a religião espírita precisa se reinventar, para continuar existindo.
Assim, alcançar novidades, beleza e amor nas almas que querem lançar para as belezas artísticas cristãs. Mude e movimente-se sempre, se reinvente se necessário for, no início será estranho e diferente. Mas por fim, todo o movimento tem o seu significado, e se for para o bem, continue, plante e desfrute do fruto. Conquiste corações, seja a diferença em uma pessoa pelo seu gesto e exemplo. Comece devagar, mas com firmeza aonde quer chegar.
Com amor.
Ivonete Pereira."
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
REFERENCIAL TEÓRICO ( A caráter de estudo, caso deseje aprofundar no assunto)
Livro: O livro dos médiuns. Allan Kardec - Capítulo 14 - Questão 183
Os homens de gênio em todos os gêneros, artistas, sábios, literatos, são sem dúvida. Espíritos avançados, capazes, por si mesmos, de compreender e de ser conceber grandes coisas; ora, é precisamente porque são julgados capazes, que os espíritos, que querem o cumprimento de certos trabalhos, sugerem-lhe as ideias necessárias e é assim que o mais frequentemente, são médiuns sem o saberem. Têm, no entanto, uma vaga intuição de uma assistência estranha, porque quem apela a inspiração, não faz outra coisa se não uma evocação, se não esperasse ser ouvido, por que exclamaria; tão frequentemente: Meu bom gênio, vem em minha ajuda!
As respostas seguintes confirmam esta assertiva.
– Qual é a causa primeira da inspiração?– O Espírito que se comunica pelo pensamento.
– A inspiração não tem por objeto senão a revelação das grandes coisas?–
Não; frequentemente ela tem relação com as mais comuns circunstâncias da vida. Por exemplo, tu quereres ir a alguma parte; uma voz secreta te diz para não fazê-lo, porque há perigo para ti; ou te diz para fazeres uma coisa que não pensavas. A inspiração vem dos Espíritos familiares ou de teu Espírito mesmo. Há bem poucas pessoas que não tenham sido mais ou menos inspiradas em certos momentos.
– Um autor, um pintor, um músico, por exemplo, nos momentos de inspiração, poderiam ser considerados médiuns?
– Sim, porque nesses momentos sua alma está mais livre e como que mais desembaraçada da matéria; recobra uma parte das suas faculdades de espírito e recebe mais facilmente as comunicações dos outros espíritos que a inspiram."
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostou dessa mensagem maravilhosa? Que tal compartilhar sua dúvida ou experiência conosco, será um prazer ouvi-lo (a)! Deixe seu comentário abaixo...
Compartilhe com um amigo ou familiar, essa mensagem pode trazer mais luz para sua vida!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------








Comentários