COMO LIDAR COM A DOR DE UM ADOLESCENTE?
- Laços Fraternos

- 1 de mar.
- 2 min de leitura

"A independência almejada por um adolescente se despede da infância protegida proporcionada por pais cuidadosos. Um passo em direção a liberdade pode ser em falso, trazendo dor e insegurança.
Um adolescente que cresceu em um lar cercado por mimos e cuidados, onde pai, mãe, avós, familiares o pouparam do mundo acredita que a vida real é assim, que o mundo não o fará sofrer, que o mundo o protegerá e o acalentará em cada vez que tiver um joelho ralado.
Se tornará um adulto sem defesas, com pele frágil e coração imaculado. Desejará a independência, mas não a sustentará como precisa. Se tornará uma criança indefesa em um corpo de adulto que precisa enfrentar a vida.
Uma mente que não conhece a dor, portanto não saberá como lidar com ela. E a dor meus queridos amigos, ela virá em algum momento, para não dizer em muitos momentos. Porque a dor ensina, não a proteção.
Um corpo só desenvolve a defesa de um vírus ou bactéria se com ela entrar em contato, para conhece-la e poder se proteger com eficiência.
Não esperem que saberão lidar com a vida se não a viver intensamente. Portanto deem asas a seus filhos queridos amigos, não as cortes. É caindo do voo mais alto que eles aprenderão a se levantar como precisam e voar com a verdadeira liberdade.
Deixem que conheçam a dor inevitável, mas estejam por perto para ajuda-los a aprender a lidar com ela.
Sejam amor, porque só o amor deseja ver o ser amado crescer. Acreditem, irmãos, eles conseguem. Os deixem aprender a se defender sozinhos, para um dia, quando vocês não estiverem ao seu lado eles possam se manter firmes diante das vicissitudes da vida.
Vejam bem, deixá-los desenvolver resistência não é o mesmo que abandoná-los, pelo contrário, é estar ao lado ajudando a enxergar os melhores caminhos, instruindo em suas dúvidas.
É deixá-los caminhar pelos caminhos cheios de obstáculos e não carrega-los no colo. Fortalecimento e auxílio na caminhada da evolução é a melhor herança que pode deixar.
E quando já estiverem na espiritualidade e os verem seguindo uma encarnação de aprendizado e evolução sentirão que cumpriram o dever que vos foi confiado quando aquele espírito vos foi entregue para conduzir mais uma encarnação.
Pensem nisso, confiem mais e sigam firmes. Fiquem com a graça de Nosso Senhor Jesus e a luz do Nosso Criador."
Gostou dessa mensagem maravilhosa? Que tal compartilhar sua dúvida ou experiência conosco, será um prazer ouvi-lo (a) ! Deixe seu comentário abaixo...








Comentários