COMO SER FORTE?
- Laços Fraternos

- 19 de jun.
- 2 min de leitura

A trabalhar a metade de nossa falta de vontade, conseguimos trazer para nosso coração a harmonia do espírito. Muitas vezes queremos que seja diferente e não dá para ser, pois enxergamos só a metade de tudo.
Quem realmente sabe a verdade de tudo que acontece?
Somos domados pela nossas angústias e esquecemos de ver nossas qualidades. Jesus veio para nos mostrar o caminho do amor. Não da angústia!
Ele não disse que seria fácil, mas como você encara os desafios que só você passa e que faz toda a diferença na sua evolução?
Seja forte, mas sinta tristeza. Seja forte mas tenha medo de algumas atitudes. Seja forte mas permita-se as vezes sentir raiva. Seja forte, mas permita sofrer! Isso é ser forte!
A vida sempre te dará provas para testar sua caminhada terrena e lhe mostrar que tem algo sempre para aprender nem que seja com a dor do outro.
Cuidado com seu orgulho, vaidade e egoísmo e pare de olhar para seu próprio umbigo. As vezes precisamos só ouvir. As vezes precisamos falar. As vezes precisamos ver. As vezes precisamos amparar!
E na sua vida o que realmente tem feito? As vezes é só olhar e ver qual o melhor caminho. Mas quando se propor a fazer isso, lembre-se de fazer o seu melhor com os recursos que você tem até ter melhores recursos para fazer melhor ainda.
Karina Freitas"
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
REFERENCIAL TEÓRICO ( A caráter de estudo, caso deseje aprofundar no assunto)
O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec - Capítulo V - Bem aventurados os aflitos - Item 18.
18. Quando o Cristo disse: “Bem-aventurados os aflitos, o reino dos céus lhes pertence”, não se referia de modo geral aos que sofrem, visto que sofrem todos os que se encontram na Terra, quer ocupem tronos, quer jazam sobre a palha. Mas, ah! poucos sofrem bem; poucos compreendem que somente as provas bem suportadas podem conduzi-los ao reino de Deus. O desânimo é uma falta. Deus vos recusa consolações, desde que vos falte coragem. A prece é um apoio para a alma; contudo, não basta: é preciso tenha por base uma fé viva na bondade de Deus. Ele já muitas vezes vos disse que não coloca fardos pesados em ombros fracos. O fardo é proporcionado às forças, como a recompensa o será à resignação e à coragem. Mais opulenta será a recompensa, do que penosa a aflição. Cumpre, porém, merecê-la, e é para isso que a vida se apresenta cheia de tribulações.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostou dessa mensagem maravilhosa? Que tal compartilhar sua dúvida ou experiência conosco, será um prazer ouvi-lo (a) ! Deixe seu comentário abaixo...
Compartilhe com um amigo ou familiar, essa mensagem pode trazer mais luz para sua vida!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------








Comentários