CONSEGUE PERDOAR?
- Laços Fraternos

- 9 de ago.
- 3 min de leitura

"Que a luz do Nosso Senhor Jesus se derrame sobre todos nós. Ele é a sagrada sabedoria divina, que nos trouxe a palavra do Pai. E que nós, em nossas dificuldades, consigamos ouvir sua palavra.
Muito do que foi dito por Ele só após 2 mil anos foi entendido e muito mais ainda, ainda está por ser compreendido. Sua sabedoria é infinita e a nós outros trouxe uma fração dela, a qual ainda não conseguimos compreender inteiramente. E dentro de tão iluminado significado da sua palavra está o perdão.
Tão mal compreendido ainda hoje, para muitos é tido como fraqueza e comiseração. O orgulho, falando mais alto, determina que àquele que vos tirou, deve ser tirado, aquele que vos humilhou deve ser humilhado. Esquecem, porém, que Ele há 2 mil anos nos disse para amar os nossos inimigos.
Ora, como amar aos nossos inimigos se não os perdoamos, se não perdoamos nem a nossos amigos e nem a nós mesmos muitas vezes? Devemos sim perdoar 70 vezes 7 vezes, infinitamente se for necessário, porque aquele que guarda o orgulho e a raiva em seu coração apodrecerá de dentro para fora, seu coração será corroído e seus órgãos consumidos pela escuridão na dificuldade de perdoar.
Porque o orgulho, a raiva e todo aquele sentimento contrário a lei do amor não nos traz vida, mas nos aproxima da morte. Não a morte como a conhecem, mas a morte da esperança e consequentemente da luz interior. Porque por mais que esses sentimentos sejam, ainda, inerentes a natureza do ser humano, não é pecado senti-los, mas sim alimentá-los. Alimentemos então o perdão, lhe será muito mais útil.
O perdão vos fortalecerá o coração, iluminará o espírito e vos aproximará da verdadeira vida. Uma vida de luz ao lado do Pai. Que Ele nos dê clareza de pensamento para que tudo aquilo que alimentemos dentro de nós seja inteiramente sobre a lei do amor.
Fiquem com Deus."
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
REFERENCIAL TEÓRICO ( A caráter de estudo, caso deseje aprofundar no assunto)
Bíblia - Mateus 6: 14 -15 e Mateus 18: 21-35
Mateus 6: 14 -15
¹⁴ Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
¹⁵ Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.
--------
Mateus 18: 21-35 - Parábola sobre a importância do perdão
21Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?"
22Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.
23"Por isso, o Reino dos céus é como um rei que desejava acertar contas com seus servos.
24Quando começou o acerto, foi trazido à sua presença um que lhe devia uma enorme quantidade de prata.
25Como não tinha condições de pagar, o senhor ordenou que ele, sua mulher, seus filhos e tudo o que ele possuía fossem vendidos para pagar a dívida.
26"O servo prostrou-se diante dele e lhe implorou: 'Tem paciência comigo, e eu te pagarei tudo'.
27O senhor daquele servo teve compaixão dele, cancelou a dívida e o deixou ir.
28"Mas, quando aquele servo saiu, encontrou um de seus conservos, que lhe devia cem denários. Agarrou-o e começou a sufocá-lo, dizendo: 'Pague-me o que me deve!'
29"Então o seu conservo caiu de joelhos e implorou-lhe: 'Tenha paciência comigo, e eu pagarei a você'.
30"Mas ele não quis. Antes, saiu e mandou lançá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
31Quando os outros servos, companheiros dele, viram o que havia acontecido, ficaram muito tristes e foram contar ao seu senhor tudo o que havia acontecido.
32"Então o senhor chamou o servo e disse: 'Servo mau, cancelei toda a sua dívida porque você me implorou.
33Você não devia ter tido misericórdia do seu conservo como eu tive de você?'
34Irado, seu senhor entregou-o aos torturadores, até que pagasse tudo o que devia.
35"Assim também fará meu Pai celestial a vocês se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão".
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostou dessa mensagem maravilhosa? Que tal compartilhar sua dúvida ou experiência conosco, será um prazer ouvi-lo (a)! Deixe seu comentário abaixo...
Compartilhe com um amigo ou familiar, essa mensagem pode trazer mais luz para sua vida!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------








Comentários