DIAS CINZENTOS?
- Laços Fraternos

- 9 de ago.
- 3 min de leitura

Psicografia:
"Roguemos ao Pai, Deus de bondade ,pelos irmãos que sofrem devido as intempéries da vida, pelas guerras que varrem vidas e a dignidade tantos irmãos. Que estes queridos e amados irmãos ao despertarem sinta-se acolhidos e amados.
Que somente o amor inunde vossos espíritos. Aos amigos que ainda não conheceram sua jornada terrena ,dai-lhes a sabedoria de que tudo passa. Que tenham fé e que sigam sua caminhada com resiliência.
E que vejam a oportunidade de crescimento moral na prova a eles confiada. E a todos nós que já conhecemos a verdade e a luz do evangelho de Jesus, dai-nos a sabedoria para ajudar os que necessitam.
E sobretudo sermos persistentes no caminho que leva ao pai, que por vezes parece estar repleto de pedras e espinhos que na verdade é apenas um degrau que nos levará a Jesus.
Quando houver dias cinzentos, lembre-se que depois da tempestade vem a bonança. Tenha fé amor e resiliência, até os pássaros voam em dias cinzentos.
Abel"
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
REFERENCIAL TEÓRICO ( A caráter de estudo, caso deseje aprofundar no assunto)
Livro dos espíritos - Allan Kardec - Questão 779. 780a. 780b. e 783
779. A força para progredir, haure-a o homem em si mesmo, ou o progresso é apenas fruto de um ensinamento?
“O homem se desenvolve por si mesmo, naturalmente. Mas, nem todos progridem simultaneamente e do mesmo modo. Dá-se então que os mais adiantados auxiliam o progresso dos outros, por meio do contacto social.”
780. O progresso moral acompanha sempre o progresso intelectual?
“Decorre deste, mas nem sempre o segue imediatamente.” (192-365)
a) - Como pode o progresso intelectual engendrar o progresso moral?
“Fazendo compreensíveis o bem e o mal. O homem, desde então, pode escolher. O desenvolvimento do livre-arbítrio acompanha o da inteligência e aumenta a responsabilidade dos atos.”
b) - Como é, nesse caso, que, muitas vezes, sucede serem os povos mais instruídos os mais pervertidos também?
“O progresso completo constitui o objetivo. Os povos, porém, como os indivíduos, só passo a passo o atingem. Enquanto não se lhes haja desenvolvido o senso moral, pode mesmo acontecer que se sirvam da inteligência para a prática do mal. O moral e a inteligência são duas forças que só com o tempo chegam a equilibrar-se.”
783. Segue sempre marcha progressiva e lenta o aperfeiçoamento da Humanidade?
“Há o progresso regular e lento, que resulta da força das coisas. Quando, porém, um povo não progride tão depressa quanto devera, Deus o sujeita, de tempos a tempos, a um abalo físico ou moral que o transforma.”
A.K.: O homem não pode conservar-se indefinidamente na ignorância, porque tem de atingir a finalidade que a Providência lhe assinou. Ele se instrui pela força das coisas. As revoluções morais, como as revoluções sociais, se infiltram nas idéias pouco a pouco; germinam durante séculos; depois, irrompem subitamente e produzem o desmoronamento do carunchoso edifício do passado, que deixou de estar em harmonia com as necessidades novas e com as novas aspirações.
Nessas comoções, o homem quase nunca percebe senão a desordem e a confusão momentâneas que o ferem nos seus interesses materiais. Aquele, porém, que eleva o pensamento acima da sua própria personalidade, admira os desígnios da Providência, que do mal faz sair o bem. São a procela, a tempestade que saneiam a atmosfera, depois de a terem agitado violentamente.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostou dessa mensagem maravilhosa? Que tal compartilhar sua dúvida ou experiência conosco, será um prazer ouvi-lo (a)! Deixe seu comentário abaixo...
Compartilhe com um amigo ou familiar, essa mensagem pode trazer mais luz para sua vida!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------








Comentários