FILHOS NA VISÃO ESPÍRITA
- Laços Fraternos

- 5 de abr.
- 2 min de leitura

"Em meio ao processo reencarnatório percebemos muitas adaptações necessárias ao espírito para que se ligue a um novo corpo advindo de uma nova gestação. Antes mesmo de se conectar com aquela que lhe abrigará em seu útero durante nove meses, o espírito sofre modificações pertinentes para que seu novo corpo o receba.
visão espírita: A conexão entre mãe e filho acontece antes mesmo da fecundação, quando aquela a quem lhe fornecerá a oportunidade de adentrar a este mundo aceita a tarefa de ser mãe. Cada um a seu turno, pai e mãe são levados a conversação necessária para acerto de pontos importantes para a nova reencarnação. São solicitados que se comprometam da forma devida a tarefa que está lhes sendo confiada.
Os dois, pai e mãe, possuem igual responsabilidade na tarefa e se conectam a esse espírito que será seu filho assim que esta tarefa é aceita. Desde então os laços de família os unem. Esta conexão tão importante segue o mesmo preceito quando esta maternidade e/ou paternidade são alheios aos laços de sangue.
Ou seja, na programação reencarnatória temos maternidades e paternidades que se conectam com seus filhos através do amor e não da carne. São os filhos gerados no coração, onde aqueles a quem lhe emprestaram a genética não são os que lhe acolherão ao lar, por diversos motivos, que aqui não vêm ao caso, espíritos recém encarnados são acolhidos ao coração de mães e pais adotivos.
Esta ligação é tão forte e abençoada quanto qualquer outra que possa ter o intermédio da carne. Acontece que muitos se confundem, dentro da fragilidade da matéria, nessas circunstâncias, se apegando ao que a carne lhes diz.
É necessário sairmos do enrijecimento mental e adentrar no palácio do conhecimento. As conexões entre espíritos são sublimamente através de sentimentos, a carne, muitas vezes, é apenas o veículo para se firmar essa conexão.
Mas as ligações mais fortes são, sem dúvida, as que acontecem através do amor. E se enchendo de amor, não é importante qual o corpo que ama, porque o amor vem
do espírito.
Portanto irmãos, muitas são as famílias que hoje não são formadas da forma tradicional, muitas são as famílias que receberam seus filhos de formas diferentes da tradicional fecundação entre o casal.
Mas para que essas e todas as outras famílias tenham seus laços unidos pela eternidade depende única e exclusivamente da forma como cultivam o amor. Esse sim é o ingrediente principal de qualquer conexão abençoada por Deus.
Amem, meus irmãos, desapeguem da aparência que é passageira. Liguem-se ao que é eterno, o espírito que sente e que caminha para a evolução. Que Jesus abençoe a todas as famílias e que todas as famílias sejam cultivadas através do amor."
Gostou dessa mensagem maravilhosa? Que tal compartilhar sua dúvida ou experiência conosco, será um prazer ouvi-lo (a) ! Deixe seu comentário abaixo...
Compartilhe com um amigo ou familiar, essa mensagem pode trazer mais luz para sua vida!








Comentários