INDULGÊNCIA
- Laços Fraternos

- 5 de dez.
- 2 min de leitura

Psicografia:
"Que a luz eterna do Nosso Criador nos anime em nosso intimo de compaixão e amor.
Aos nossos irmãos em dores viemos esclarecer sobre a caminhada da indulgência para com devedores, aqueles a quem atribuem a necessidade de vos recompensar pelo mal que vos fizeram.
As dívidas que por ventura algum irmão tenha adquirido com vós, é um elo de ligação entre vocês. Algemam-se a espíritos encarnados e desencarnados através da necessidade de cobrar aquilo que acredita ser seu por direito. Sinto em dizer, meus irmãos, que muitos desses devedores não tem com o que pagar ainda.
É como o trabalhador que perde o emprego e não consegue se recolocar no mercado de trabalho por muito estar debilitado e doente. Muitos desses irmãos carregam chagas consigo que os impedem de adquirir ganhos necessários para vos pagar. E quando vós outros cobram-lhe as dívidas, mais chagas adquire, mais angústia e por vezes ressentimento pela falta de compaixão por sua situação.
Um senhor não vai até o hospital cobrar que o doente retorne para o campo de trabalho, porque esse trabalhador se encontra incapacitado de vos oferecer o serviço. Do mesmo modo não se cobra uma dívida moral a um irmão doente na moralidade. Essa cobrança não faz mais do que vos ligar ainda mais a esse irmão por laços compatíveis com sua doença.
Em lugar de cobrar a dívida, irmãos, perdoe e sejam gratos por estarem na posição de perdoar e não a de que necessitam do perdão. A posição de endividado é muito mais sofrida. Se tens a oportunidade de romper as algemas dessa dívida, o faça sem demora. Libertando-se da dívida, liberta-se também do devedor e de sua doença, e essa atitude pode ainda o ajudar a se curar de sua doença.
Não queiram estar no lugar dele, mas se está em suas mãos esse pequeno grande passo do perdão, não se demore em fazer. Sentirão a curda de uma doença que nem mesmo sabiam que existia dentro de vós. A compaixão e a indulgência são medicações milagrosas, usem sem moderação.
O amor ao próximo só é possível através delas. E que esse amor seja cada dia mais possível e mais próximo do verdadeiro amor divino. Fiquem com Deus."
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
REFERENCIAL TEÓRICO ( A caráter de estudo, caso deseje aprofundar no assunto)
O Evangelho Segundo o Espiritismo — Capítulo 10, item 14 (Indulgência)- “Vede primeiro o que tendes em vós que precisa ser mudado.”
O Evangelho Segundo o Espiritismo — Capítulo 12, item 3 (Perdão das Ofensas) -“Perdoar é pagar o mal com o bem.”
Livro dos Espíritos — Allan Kardec (Questões 886 e 887) - “A caridade, segundo Jesus, consiste em benevolência, indulgência e perdão.”
Emmanuel “Ceifa de Luz”, capítulo 39 (Indulgência) - “A indulgência dissolve as sombras que o ressentimento conserva.”
André Luiz “Sinal Verde” (Capítulo: Perdão) - “Perdoar é libertar-se.”
Joanna de Ângelis “Jesus e o Evangelho à Luz da Psicologia Profunda” -“O perdão remove vínculos doentios e restaura o equilíbrio da alma.”
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostou dessa mensagem maravilhosa? Que tal compartilhar sua dúvida ou experiência conosco, será um prazer ouvi-lo (a) ! Deixe seu comentário abaixo...
Compartilhe com um amigo ou familiar, essa mensagem pode trazer mais luz para sua vida!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------








Comentários