DESEJO DO NOSSO MESTRE JESUS CRISTO
- Laços Fraternos

- 23 de mai.
- 3 min de leitura

"Meus irmãos, que Jesus abençoe a todos com muita luz e entendimento. O caminho da evolução requer muita atenção e vigília. Cada passo dado vos requer analisar o caminho a que estão escolhendo e as consequências de escolher esse caminho.
Não é simplesmente um teste banal para explorar qual caminho é mais interessante que o outro. Na verdade cada passo, cada caminho a ser escolhido é uma forma de demonstrarmos ao nosso Criador a nossa intensão.
Se a intensão for genuína e verdadeira para o objetivo claro da evolução, não terão problemas em estarem atentos durante essa caminhada. Mas se a intensão é satisfazer os desejos materiais, essa atenção tão necessária se tornará penosa e cansativa.
Optarão pelo passo automático que vos leva onde o prazer do corpo físico mais será satisfeito. Ao recebermos os ensinamentos do nosso Mestre Jesus Cristo, lemos e ouvimos que Ele em sua bondade infinita nos chamou a atenção para o orai e vigiai, para o perdão, para a indulgência, para o amor, para o acolhimento e a compaixão.
Seus passos nos mostraram que para amar é necessário ter a intensão verdadeira de seguir o caminho que ele tanto nos convida a seguir. Nós o aclamamos, admiramos e nos dizemos cristãos.
Mas até que ponto realmente seguimos por esse caminho? Tudo o que Jesus espera de nós é que entendamos suas palavras e seus exemplos. Ele não deseja que ajoelhemos aos seus pés, que pagamos penitências ou que dilaceramos nossa carne para vos sermos devotos.
O desejo do Nosso Mestre é apenas um, que entendamos suas palavras e sigamos seus passos. Todo o resto, irmãos é supérfluo. Portanto convido à reflexão dos vossos passos, dos vossos caminhos.
Qual a intensão que surge à sua mente quando abre os olhos pela manhã? Quando se levanta da cama para mais um dia que nosso Criador nos presenteou? Vossos passos a cada dia estão vos levando ao verdadeiro caminho do amor que Jesus nos ensinou ou apenas está vos levando a cada dia a satisfazer vossos gozos materiais?
Que Jesus abençoe para que consigamos cada dia mais nos aproximar do caminho que Ele com tanto amor nos convida todos os dias.
Fiquem com Deus."
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
COMPLEMENTO DA CARTA ( A caráter de estudo)
O Livro dos Espíritos - Allan Kardec - Questão 627.
Origem e conhecimento da lei natural
627. Uma vez que Jesus ensinou as verdadeiras leis de Deus, qual a utilidade do ensino que os Espíritos dão? Terão que nos ensinar mais alguma coisa?
“Jesus empregava amiúde, na sua linguagem, alegorias e parábolas, porque falava de conformidade com os tempos e os lugares. Faz-se mister agora que a verdade se torne inteligível para todo mundo. Muito necessário é que aquelas leis sejam explicadas e desenvolvidas, tão poucos são os que as compreendem e ainda menos os que as praticam. A nossa missão consiste em abrir os olhos e os ouvidos a todos, confundindo os orgulhosos e desmascarando os hipócritas: os que vestem a capa da virtude e da religião, a fim de ocultarem suas torpezas. O ensino dos Espíritos tem que ser claro e sem equívocos, para que ninguém possa pretextar ignorância e para que todos o possam julgar e apreciar com a razão. Estamos incumbidos de preparar o reino do bem que Jesus anunciou. Daí a necessidade de que a ninguém seja possível interpretar a lei de Deus ao sabor de suas paixões, nem falsear o sentido de uma lei toda de amor e de caridade.”
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostou dessa mensagem maravilhosa? Que tal compartilhar sua dúvida ou experiência conosco, será um prazer ouvi-lo (a)! Deixe seu comentário abaixo...
Compartilhe com um amigo ou familiar, essa mensagem pode trazer mais luz para sua vida!








Comentários