LAÇOS DE AMOR: UM PEDIDO DO ALTO
- Laços Fraternos

- 7 de jul.
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de jul.

"Meus queridos irmãos,
Laços de amor:
Que vocês possam compreender que a vida é curta demais para se gastar tempo com raiva e mágoas. Olhem para dentro de si e iniciem a reforma íntima.
Sei o quanto está sendo difícil para vossa irmã acreditar. Mas nem quero que todos acreditem, apenas desejo dizer que o amor e o acolhimento são a resposta para tudo.
A matéria e a carne são empréstimos do Pai, para que, a cada dia, possamos fazer o bem.
Lembrem-se: a caridade começa em casa.
Servir ao outro é o melhor caminho.
Eu não estaria aqui se não fosse importante pedir a vocês, meus irmãos, que orem por todos os que sofrem e também por aqueles que ainda terão muitos trabalhos pela frente.
Saibam que a equipe dos Laços é muito grande, e que, por um momento, o Pai permitiu que eu estivesse aqui.
Só tenho a agradecer.
Um trabalho especial está sendo preparado para esta casa, e ele irá auxiliar muitas pessoas.
Espero que Jesus abençoe a todos vocês.
Chico Xavier"
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
REFERENCIAL TEÓRICO ( A caráter de estudo, caso deseje aprofundar no assunto)
O Livro dos Espíritos - Allan Kardec - Questão 886. 887.
886. Qual é o verdadeiro sentido da palavra caridade, como a entendia Jesus?
Benevolência para com todos, indulgência para com as imperfeições alheias, perdão das ofensas.
Comentário de Kardec: O amor e a caridade são o complemento da lei de justiça, porque amar ao próximo é fazer-lhe todo o bem possível, que desejaríamos que nos fosse feito. Tal é o sentido das palavras de Jesus: “Amai-vos uns aos outros, como irmãos”.
A caridade, segundo Jesus, não se restringe à esmola, mas abrange todas as relações com os nossos semelhantes, quer se trate de nossos inferiores, iguais ou superiores. Ela nos manda ser indulgentes porque temos necessidade de indulgência, e nos proíbe humilhar o infortúnio, ao contrário do que comumente se pratica. Se um rico nos procura, atendemo-lo com excesso de consideração e atenção, mas se é um pobre, parece que não nos devemos incomodar com ele. Quanto mais, entretanto, sua posição é lastimável, mais devemos temer aumentar-lhe a desgraça pela humilhação. O homem verdadeiramente bom procura elevar o inferior aos seus próprios olhos, diminuindo a distância entre ambos.
887. Jesus ensinou ainda: “Amai aos vossos inimigos”. Ora, o amor pelos nossos inimigos não é contrário às nossas tendências naturais, e a inimizade não provém de uma falta de simpatia entre os Espíritos?
Sem dúvida não se pode ter, para com os inimigos, um amor terno e apaixonado. E não foi isso que ele quis dizer. Amar aos inimigos é perdoá-los e pagar-lhes o mal com o bem. É assim que nos tornamos superiores; pela vingança nos colocamos abaixo deles.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostou dessa mensagem maravilhosa? Que tal compartilhar sua dúvida ou experiência conosco, será um prazer ouvi-lo (a)! Deixe seu comentário abaixo...
Compartilhe com um amigo ou familiar, essa mensagem pode trazer mais luz para sua vida!








Comentários