O ROMANCE DA VIDA
- Laços Fraternos

- 12 de jul.
- 3 min de leitura

"Nós devemos estudar sempre para aprimorar nosso conhecimento e saberes, a experiência de vida traz lições valiosíssimas ao nosso ser, lidar com os problemas familiares faz parte da vivência de nossa existência, como a doçura de um lar, o afago de um filho, um sorriso de uma vó, isso tudo faz nossos corações ficarem mais quentinhos.
Não deveremos esquecer da nossa alegria de viver, pois a vida não é só feita de sofrimentos, culpa e rancor. Uma boa risada, uma conversa acalentadora refaz nossos corações amargos, fazer uma leitura nos leva para lugares belíssimos, um passeio em uma praia, num campo ou em um parque, ver o pôr do sol, a beleza da lua e suas notas lindas e belas expressas pelas estrelas que viram dó, ré, mi, fá, sol, lá, si.
Quando nós ouvimos, admiramos tamanha beleza, sofrer é necessário para o aprimoramento da alma, mas amar liberta dos grilhões da amargura, da solidão, da tristeza, do desespero e da depressão.
O amor é um santo remédio para a vida que muitas vezes enxergamos sombria, triste e vazia. Na minha vida terrena, esqueci de ver o colorido das ruas, a cor alegre e amarela do sorriso, esqueci de ver que o amor começa com o tom de rosa claro, para chegar no vermelho ardente, ora eu esqueci de ver tudo isso.
E agora vejo o tanto que a vida tem sua cor, não perca a esperança, seus sonhos, não congele pelo medo, não vale a pena, delicie com um sorriso de uma criança, trabalhe com amor.
Se tiver triste mude a cor azul acinzentada para o amarelo avermelhado da alegria, do otimismo, porque não pensar que a vida tem seu esplendor, então mude a sua faixa vibratória, ou melhor, mude a estação de rádio da ansiedade acelerada, para a calmaria da paz.
Você começou a ler um pouco da minha vida! Leia mais para saber como eu pensava, agora penso diferente, esse é o romance da vida.
Uma Amiga da Vida."
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
REFERENCIAL TEÓRICO ( A caráter de estudo, caso deseje aprofundar no assunto)
Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec - - Capítulo V - Bem-Aventurados os Aflitos - A Melancolia - Item 25.
A Melancolia
25 – Sabeis por que uma vaga tristeza se apodera por vezes de vossos corações, e vos faz sentir a vida tão amarga? É o vosso Espírito que aspira à felicidade e à liberdade, mas, ligado ao corpo que lhe serve de prisão, se cansa em vãos esforços para escapar. E, vendo que esses esforços são inúteis, cai no desânimo, fazendo o corpo sofrer sua influência, com a languidez, o abatimento e uma espécie de apatia, que de vós se apoderam, tornando-vos infelizes.
Acreditai no que vos digo e resisti com energia a essas impressões que vos enfraquecem a vontade. Essas aspirações de uma vida melhor são inatas no Espírito de todos os homens, mas não a busqueis neste mundo. Agora, que Deus vos envia os seus Espíritos, para vos instruírem sobre a felicidade que vos está reservada, esperai pacientemente o anjo da libertação, que vos ajudará a romper os laços que mantém cativo o vosso Espírito. Pensai que tendes a cumprir, durante vossa prova na Terra, uma missão de que já não podeis duvidar, seja pelo devotamento à família, seja no cumprimento dos diversos deveres que Deus vos confiou.
E se, no curso dessa prova, no cumprimento de vossa tarefa, virdes tombarem sobre vós os cuidados, as inquietações e os pesares, sede fortes e corajosos para os suportar. Enfrentai-os decisivamente, pois são de curta duração e devem conduzir-vos junto aos amigos que chorais, que se alegrarão com a vossa chegada e vos estenderão os braços, para vos conduzirem a um lugar onde não tem acesso as amarguras terrenas.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostou dessa mensagem maravilhosa? Que tal compartilhar sua dúvida ou experiência conosco, será um prazer ouvi-lo (a)! Deixe seu comentário abaixo...
Compartilhe com um amigo ou familiar, essa mensagem pode trazer mais luz para sua vida!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------








Comentários