top of page

QUEM ENVIA SEU SOFRIMENTO?

  • Foto do escritor: Laços Fraternos
    Laços Fraternos
  • 31 de mai.
  • 3 min de leitura

sofrimento
Que cada um a seu tempo suba mais um degrau em direção a luz tão sublime que é a evolução moral.

"Uma cascata de bênçãos vejo caindo sobre os lares de seres tão devotos ao Nosso Senhor Jesus, seres que me suas preces clamam a misericórdia para irmãos em dores que muitas vezes lhe fizeram algum mal.


Não tenham a sensação de que as bençãos derramadas são alguma recompensa, mas sim merecimento atraído. É um caminho natural, fazer o bem e receber o bem. Não tenham a impressão de que existe um julgamento no meio do caminho.


Nosso Senhor é luz, e a luz não é juiz, mas movimentação energética. Se energias de luz são emitidas por vós, energias de luz serão atraídas por voz. Portanto tudo o que se tem recebido irmãos, são vossa responsabilidade. Não é O Nosso Criador que as enviou, mas vós a atraiu com o puro desejo do bem.


Da mesma forma é o outro lado. Se vives dores e sofrimento, não foi enviado pela espiritualidade ou Nosso Senhor Jesus, mas as atraiu de acordo com ações, pensamentos ou sentimentos. Se não nesta vida, com certeza foi em outra.


Não penses que essa certeza é para vos castigar, Nosso Criador criou tudo perfeito, em perfeita sintonia de energias. Tudo o que atrai para vós é necessário para vosso aprendizado.


O plano reencarnatório, mesmo nos casos de reencarnação compulsória, é  atraído pelo espírito que reencarna, não é a espiritualidade que escolhe por achar merecido, mas por saber necessário.


Tanto que em alguns casos um plano reencarnatório difícil que é requisitado pelo espírito ansioso por aprender, muitas vezes é autorizado, exatamente por ser necessário que o espírito entenda suas próprias limitações e aprenda com elas.


Mas tenham a certeza que mesmo atraindo dificuldades, mesmo irmãos ignorantes que praticam atos contrários a lei do amor são amparados pela espiritualidade que está sempre os assistindo em suas necessidades, e os socorrem sempre que encontram a vontade de aprender brotar do coração desses seres infelizes.


Somos todos filhos de um mesmo Criador, Ele nos ama igualmente, mesmo aqueles que, por hora, decidem não o seguir. Todos temos igual oportunidade de evoluir, mas cada um dentro de suas necessidades individuais.


Nosso Senhor está sempre disposto a ouvir a súplica sincera, o coração arrependido e sempre dará a chance de uma nova lição para que cada um a seu tempo suba mais um degrau em direção a luz tão sublime que é a evolução moral.


Portanto irmãos, sejam luz, vibrem luz, que a vossa trajetória será coberta pela luz mais intensa possível de acordo com a vossa necessidade. Que essa cascata de bênçãos que tanto vejo derramar sobre lares da Terra, derramem luzes de bençãos em vossos lares,


Fiquem com Deus."


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


REFERENCIAL TEÓRICO 1 ( A caráter de estudo, caso deseje aprofundar no assunto)

Livro: Estudo do Evangelho Segundo Espiritismo - Capítulo V - Item 3.


Justiça das aflições.


3. Somente na vida futura podem efetivar-se as compensações que Jesus promete aos aflitos da Terra. Sem a certeza do futuro, estas máximas seriam um contrassenso; mais ainda: seriam um engodo. Mesmo com essa certeza, dificilmente se compreende a conveniência de sofrer para ser feliz. É, dizem, para se ter maior mérito. Mas, então, pergunta-se: por que sofrem uns mais do que outros? Por que nascem uns na miséria e outros na opulência, sem coisa alguma haverem feito que justifique essas posições? Por que uns nada conseguem, ao passo que a outros tudo parece sorrir? Todavia, o que ainda menos se compreende é que os bens e os males sejam tão desigualmente repartidos entre o vício e a virtude; e que os homens virtuosos sofram, ao lado dos maus que prosperam. A fé no futuro pode consolar e infundir paciência, mas não explica essas anomalias, que parecem desmentir a justiça de Deus. Entretanto, desde que admita a existência de Deus, ninguém o pode conceber sem o infinito das perfeições. Ele necessariamente tem todo o poder, toda a justiça, toda a bondade, sem o que não seria Deus. Se é soberanamente bom e justo, não pode agir caprichosamente, nem com parcialidade. Logo, as vicissitudes da vida derivam de uma causa e, pois que Deus é justo, justa há de ser essa causa. Isso o de que cada um deve bem compenetrar-se. Por meio dos ensinos de Jesus, Deus pôs os homens na direção dessa causa, e hoje, julgando-os suficientemente maduros para compreendê-la, lhes revela completamente a aludida causa, por meio do Espiritismo, isto é, pela palavra dos Espíritos.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


REFERENCIAL TEÓRICO 2 ( Estudo aprofundado)


O sofrimento. - Estudo Joanna de Ângelis em nosso Canal Sabedoria Fraterna no You Tube - Assista...


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Gostou dessa mensagem maravilhosa? Que tal compartilhar sua dúvida ou experiência conosco, será um prazer ouvi-lo (a) ! Deixe seu comentário abaixo...


Compartilhe com um amigo ou familiar, essa mensagem pode trazer mais luz para sua vida!


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

ACESSE AS PSICOGRAFIAS

Nos Siga nos Instagram

SOBRE NÓS

Grupo espírita Laços Fraternos, baseado na doutrina de Allan Kardec, para estudar, praticar e difundir o espiritismo, com o foco na fé, reforma íntima promovendo a integração e a caridade.

LOCALIZAÇÃO

Rua  Barão de Ituberaba, nº575

Uberaba/MG - CEP 38015-110

  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube

© 2025 Orgulhosamente criado para laços fraternos

bottom of page