REENCARNAÇÃO
- Laços Fraternos

- 12 de jul.
- 3 min de leitura

"O fim muitas vezes é o começo. A extensão da vida terrestre, muitas vezes e para muitos é o fim dos tempos. O sessar dos batimentos cardíacos de um corpo de carne para uns libertação para outros culpa e prisão.
Não entrastes na roda da reencarnação sem motivo. Não estão nessa jornada apenas para passar o tempo. Nascer, morrer e renascer é fruto da necessidade inerente ao espírito de crescer e se tornar maduro. Uma criança precisa de anos para passar por todas as fazes do seu crescimento até chegar à idade de maturidade.
Ao nascer é puro instinto, não sabes se portar sozinho, precisa de um adulto para ampará-lo a todo momento. À medida que cresce aprende a falar, andar, se alimentar sozinho. Vai para a escola, aprende a ler, escrever, contar e mais independência. Chegando à adolescência outras lições se fazem necessárias, outras tarefas lhes são exigidas, sempre de acordo com a sua fase de maturidade.
Ao chegar na idade adulta, já com mais conhecimento e maturidade, muito mais lhe é exigido e muito mais lhe é ensinado. Assim é o aperfeiçoamento do espírito na roda das encarnações. A cada fase de sua maturidade lições específicas e tarefas proporcionais lhes são passadas. A cada novo renascimento o que lhe é devido de acordo com sua fase de amadurecimento lhe é apresentado.
Assim o espírito cresce em moralidade em direção a maturidade. Dito isso, quero vos lembrar que todos nós já passamos pela fase primitiva, tão instintiva e dependente como a de um recém-nascido. E muito precisamos renascer para chegarmos ao estágio em que estamos. Respeitemos, portanto, a todos e as fases em que cada um está.
Se não estamos mais na fase primária, muito longe ainda estamos da maturidade espiritual. Sejamos humildes em reconhecer que muito ainda temos que crescer moralmente. Aproveitemos então todas as oportunidades de subirmos um pouco mais os degraus em direção a fase adulta da jornada espiritual e finalmente entendermos o verdadeiro sentido da palavra amor.
Fiquem com Deus e que Ele nos conceda forças pra que caminhemos com passos firmes nessa caminhada espiritual."
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
REFERENCIAL TEÓRICO ( A caráter de estudo, caso deseje aprofundar no assunto)
O livro dos espíritos - Allan Kardec - Questões 166. 166 a. 166b. 167. 168. 169. 170.
166. A alma que não atingiu a perfeição durante a vida corpórea, como acaba de depurar-se?
— Submetendo- se a prova de uma nova existência.
166- a. Como realiza ela essa nova existência? Pela sua transformação como Espírito?
— Ao se depurar, a alma sofre sem dúvida uma transformação, mas para isso necessita da prova da vida corpórea.
166- b. A alma tem muitas existências corpóreas?
— Sim. todos nós temos muitas existências. Os que dizem o contrário querem manter-vos na ignorância em que eles mesmos se encontram esse é o seu desejo.
166- c. Parece resultar, desse princípio, que após ter deixado o corpo a alma toma outro. Dito de outra maneira, que ela se reencarna em novo corpo. É assim que se deve entender?
— É evidente.
167. Qual é a finalidade da reencarnação?
— Expiação, melhoramento progressivo da humanidade. Sem o que, onde estaria a justiça?
168. O número das existências corpóreas é limitado, ou o Espírito se reencarna perpetuamente?
— A cada nova existência o Espírito dá um passo na senda do progresso quando se despojou de todas as suas impurezas, não precisa mais das provas da vida corpórea.
169. O número das encarnações é o mesmo para todos os Espíritos?
— Não. Aquele que avança rapidamente poupa-se das provas. Não obstante, as encarnações sucessivas são sempre muito numerosas, porque o progresso é quase infinito.
170. Em que se transforma o Espírito, depois da sua última encarnação?
— Espírito bem- aventurado, um Espírito puro.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostou dessa mensagem maravilhosa? Que tal compartilhar sua dúvida ou experiência conosco, será um prazer ouvi-lo (a)! Deixe seu comentário abaixo...
Compartilhe com um amigo ou familiar, essa mensagem pode trazer mais luz para sua vida!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------








Comentários