TRISTEZA PROFUNDA? AOS IRMÃOS QUE SOFREM
- Laços Fraternos

- 23 de mar.
- 3 min de leitura

"Primeiramente, irmãos gostaria de dizer que ao fim da minha última existência me sentia perdido em minhas dificuldades, ESTAVA TÃO ILUDIDO PELA CARNE, QUE ME VER SEM ELA ME PARECIA ABSURDO. Que tristeza!
Vícios e crenças que mais me enfraqueciam do que me traziam benefícios em vida, após o desencarne se tornaram minha grande moléstia. Não tinha onde recorrer dentro do que acreditava. Me via, porém sem o que mais cultivei durante todos aqueles anos, meu corpo de carne.
Como um espírito ignorante perdido em minhas próprias dificuldades, geradas pelo orgulho e vaidade, caí em desespero. Por séculos vivi ao lado daqueles que mais odiava em vida. Minha situação mudou quando um amigo, muito querido que já até tinha esquecido de sua existência intercedeu por mim.
Não pensam que aceitei a ajuda de pronto. Pelo contrário, o vi como um inimigo que queria me convencer a deixar tudo aquilo que acreditava, o cultivo do ódio. Para mim essa era a única realidade. Já me encontrava em estado deplorável, em sofrimento que nem consigo descrever.
Mesmo assim, relutei e vivi por anos cultivando a ideia de que aquele ser de luz me queria aniquilar. Quando percebi que dentro de mim havia uma luz parecida com a dele, Afinal não éramos tão diferentes assim, como eu havia imaginado. Aquele ser tão iluminado, ao se aproximar de mim, fazia minha luz, que naquele momento quase não se conseguia perceber, pulsar e aumentar, mesmo que discretamente.
Passei a observá-la com curiosidade. Em meio a minha loucura, aquele ponto dentro de mim passou a chamar-me a atenção, mais do que aquelas criaturas que eu obsediava e que também me obsediavam.
Não havia experimentado um momento de paz, desde o desencarne, mas naquele momento em que me voltei para dentro o silêncio se fez, o tormento sessou e eu pude experimentar a lucidez pouco a pouco se instalando em minha mente.
É claro que esse processo demorou décadas, e em todo ele, meu amigo tão querido esteve ao meu lado. Até que um dia entendi a razão de sua presença e a sua relação com minha luz que, agora, já se fazia mais forte.
Aquele amigo querido me amparou, me medicou e me acolheu em seu abraço. Hoje entendo que Ele na verdade sempre esteve comigo e sua luz sim é a mesma que vive dentro de mim, porque ele foi enviado pelo meu Pai celestial para me guiar de volta ao meu caminho.
Ele, nosso amado Mestre Jesus, jamais me abandonou. Nas noites frias de tormento, por mais que o ódio me cegasse, ele me abraçava e me fazia suportar. Entendi que só –foi possível passar por tudo o que passei porque Ele sempre esteve comigo.
Em vida e, em todas as vidas que já tive e também após o meu desencarne. Essa história é minha, mas também é de muitos irmãos, alguns aqui presentes, alguns que ainda estão em meio a lama da loucura e do orgulho.
Mas muitos de nós já passamos por isso, todos nós já estivemos perdidos em meio a nossa vaidade, nosso orgulho, nossa descrença na luz que habita dentro de nós. Mas junto de todos nós, na escuridão, na luz, durante a encarnação ou em qualquer lugar que estejamos, Ele, nosso amado irmão e amigo Jesus está ao nosso lado, alimentando a luz da esperança, a luz celestial que nos anima a alma.
VOLTEM-SE IRMÃOS PARA ELA, QUE ESTÁ DENTRO DE CADA UM DE NÓS E ELA Somente ela nos levará de volta a Ele que sempre estará de braços abertos. Que Jesus, que está aqui conosco nesse momento, nos abençoe hoje e sempre."
Gostou dessa mensagem maravilhosa? Que tal compartilhar sua dúvida ou experiência conosco, será um prazer ouvi-lo (a) ! Deixe seu comentário abaixo...
Compartilhe com um amigo ou familiar, essa mensagem pode trazer mais luz para sua vida!








Comentários